What Is The Difference Between Gold And Platinum Credit Cards?

Os cartões de crédito (como os conhecemos hoje) foram introduzidos pela primeira vez em 1958 nos EUA pelo Monetary establishment of America. O primeiro fora dos EUA foi o lançamento do Barclaycard em 1966 pelo banco Barclays. Em 1967, um rival do Monetary establishment of America System chamado Mastercharge foi criado e, no Reino Unido, o cartão de crédito Entry foi introduzido pela primeira vez em 1972 por um consórcio de outros grandes bancos do Reino Unido. Os sistemas de pagamento Monetary establishment of America e Barclaycard evoluíram para a rede Visa, enquanto o Mastercharge e a marca Entry evoluíram para MasterCard. Qualquer cartão emitido no Reino Unido hoje geralmente incluirá um logotipo Visa ou MasterCard . A exceção são os cartões emitidos pela American Express que só podem ser utilizados em estabelecimentos que aceitem os seus cartões. Há uma quarta rede menor nos EUA chamada Uncover.

Todos os principais bancos e algumas sociedades de construção no Reino Unido oferecem cartões para clientes novos e existentes. Muitos oferecem redes Visa e MasterCard e é bastante comum ter uma conta, com cartões individuais Visa e MasterCard.

Na década de 1980, os cartões de ouro e platina foram introduzidos no mercado. Inicialmente, eram oferecidos a clientes de alta renda. Muitas vezes incluíam um limite de crédito superior ao common. Normalmente havia uma taxa anual anexada ao cartão. A cobrança de uma taxa permitiu ao emissor oferecer benefícios especiais, como seguro de viagem grátis ao titular, bem como taxas de juros mais baixas caso o saldo full não fosse pago a cada mês.

Hoje em dia, a diferença entre um cartão ouro ou platina e um cartão common diminuiu. De forma simplista, um cartão ouro oferecerá ao cliente uma taxa de juros reduzida e um período mais longo sem juros para uma transferência de saldo em comparação com um cartão common. O cartão platina oferecerá condições ainda melhores do que as disponíveis para um cartão ouro. Alguns cartões ouro e platina oferecem ao titular benefícios adicionais, como descontos para compras em empresas selecionadas. A maioria dos emissores cessou a prática de cobrar uma taxa anual pela posse de um cartão de crédito ouro ou platina.

Candidatar-se a um cartão de crédito Gold ou Platinum é fácil. Geralmente, existem níveis de renda mínima exigidos e, geralmente, um histórico de crédito melhor do que a média antes de o cartão ser emitido para o cliente. Os requisitos mínimos de reembolso mensal normalmente serão semelhantes aos de um cartão de crédito padrão. Alguns emissores ainda oferecem descontos especiais ou outros benefícios aos titulares de cartões de crédito Gold e Platinum, mas essa prática é muito menos comum do que na época em que foram introduzidos. Freqüentemente, o limite de crédito inicial é maior em um cartão ouro do que em um cartão common, e com um cartão platina pode ser ainda maior.

Os cartões ouro são oferecidos para pessoas que ganham a partir de R $ 2.500,00 mensais, em geral. Portanto, seu limite mínimo de crédito oferecido é em torno de R $ 2.000,00.

Fonte de Chris R Dibbs

Similar Articles

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Instagram

Most Popular